Graphic Works

Calendário e Tratamento de Cabelo.


Já analisou quantas vezes durante o mês você pára pra cuidar dos seus cabelos??

Bom, acontece que a frequência de tratamentos que você estabelece ao seu cabelo resulta na beleza dele ou não. Descobri isso da pior maneira possível, tentando resumir:

“Meu cabelo estava com escova progressiva, enjoei dela e fiquei mais ou menos 10 meses sem repetir a química. Porem, meu cabelo é cacheado e decidi que queria meus cachos destacados (não aguentava mais ficar com o cabelo preso nesse momento de transição) e decidi aplicar um relaxante, então joguei o HAIRLIFE – CACHO & NATURAL da Embelleze.  Daí começou o meu lamento, depois de usar o produto é que fui parar pra pensar que a química da escova e a do produto eram opostas e o resultado foi um cabelo detonado e elástico (Foto: dia 16/6).

Continuando...

Pesquisando na internet, percebi que depois da m**** feita a única coisa que eu poderia fazer era tratar drasticamente do meu cabelo. Então descobri um tal de CRONOGRAMA CAPILAR que nada mais é do que estabelecer um tempo especial para se cuidar.

Mas, não só um tempo, uma premissa do cronograma capilar é oferecer o que o cabelo precisa na hora certa. Isso era outra coisa da qual eu não tinha noção, avaliando vários sites descobri que eu tinha cremes muito bons em casa, mas que usava da forma errada. Por exemplo, tenho um creme de tratamento Óleo de Argan da Novex e todas as vezes que usava não gostava porque deixava o cabelo ressecado, mas descobri que estava usando ele na hora errada e quando usei certo o resultado foi muito bom.


Hoje ainda não estou com o cabelo tão saudável porque confesso que relaxei no meio do meu cronograma, mas sempre que posso invisto nas etapas dele e não posso nem comparar o meu cabelo hoje (Foto: dia 05/8) e o de um mês e meio atrás e o melhor de tudo sem gastar com salão de beleza. As pontas não melhoraram muito isso só com a tesoura mesmo!!!J


Então, se você anda pensando em cortar seu cabelo o mais curto possível, pois já não aguenta mais o estado crítico em que se encontra, sugiro que você procure entender o seu cabelo, se informar sobre cronograma capilar e monte um de acordo com a sua necessidade.

Produtos usados....











Sites/blogs que eu indico:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2015. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates