Graphic Works

Teste de durabilidade: Compensa investir em esmaltes caros?


Acho que toda mulher já se viu dentro de uma loja diante de uma estante de esmaltes tentando se decidir se faria diferença levar duas cores daquela marca mais baratinha ou levar um daquela que promete milagres inimagináveis nas unhas!

Olhando minha maleta de vidrinhos pensei que muitas cores não eram tão diferentes, mas eu preferia uma marca ao invés de outra por acreditar que fico mais tempo com as unhas impecáveis....mas, será mesmo??? Então, fiz um teste bem básico....vamos lá!!!!

Como não queria ficar muito colorida, pintei as unhas todas de vermelho, porém com marcas diferentes.

Dedo mindinho: Beauty Color - Amoreco
Dedo indicador: Ana Hickman – Balada
Dedo polegar: Ellen Gold – Tânia 125


Repeti a sequencia na outra mão e passei duas camadas de cada e um Extra Brilho – Dote em cima e o resultado foi esse ai....

Dia 31/7 - unhas fresquinhas!!

Nos três primeiros dias não teve muita diferença nas unhas, a diferença começou mesmo perto do 6º dia quando as unhas já tinham perdido aquele ar brilhoso e ficaram embaçadas.

Dia 6/8 (7ºdia)
Como se vê nas fotos, a mão direita (como eu já esperava – sou destra) começou a descascar as pontas primeiro – com destaque para os dedos anelar, médio e indicador. A mão esquerda não descascou as pontas, mas todas as unhas apresentavam desgaste.



Dia 8/8 (9ºdia)
Ao fim do 9º dia, as unhas descascadas já estavam muito mais evidentes, e a aparência já começava a incomodar!!

 

Dia 12/8 (13ºdia)
Com muita força de vontade persisti ao décimo terceiro dia com o mesmo esmalte, pois esperava pelo pior dia da semana: dia de lavar roupa!!!! Esse foi um dia crucial para o teste já que odeio lavar roupa e estragar meu esmalte – na minha humilde opinião – “esmalte bom não sai com sabão”!!! Depois do fim de semana no tanque, o resultado das unhas foi esse ai...



Resultado do teste:
Achei engraçado como nós criamos uma expectativa sobre marcas que nunca usamos, por exemplo, no teste nunca tinha usado os esmaltes da Ana Hickmann, da Ellen, e da Beauty Color, mas eu tinha uma certa expectativa de qual iria durar mais.

O Ranking ficou assim...

5ª posição: O Colorama (dedo anelar) ficou em último lugar, e me decepcionou ele foi o que mais descascou jogando por terra a concepção que eu tinha de durabilidade da marca.

4ª posição: O Ana Hickmann (dedo indicador) sofreu um grande desgaste e descascou nas duas mãos.

3ª posição: O Ellen Gold (dedo polegar) me surpreendeu. Já espera uma pouca resistência da marca, porem o desgaste maior veio já nos últimos dias do teste (por isso a surpresa), quando comparado ao Colorama que desde o começo veio desgastando rapidamente o Ellen superou!!

2ª posição: O Color Trend (dedo médio) ficou na média, apesar de estar muito embaçado e ter descascado (mão direita) está em segundo porque não descascou tanto quanto o Ellen.

1ª posição: O grande vencedor....o Beauty Color....não se foi por estar no dedo mindinho (menos usado) mas o Beauty não descascou em nenhuma mão....treze dias sem descascar é divino!!! ^^

Avaliação Final:
Bom a minha avaliação final é que nem todo esmalte caro é realmente bom, como diz o ditado “Quem vê cara não vê coração”, só testando mesmo pra saber... não devemos desfazer daquele vidrinho baratinho, e muito menos exaltar aquela marca!

Descobri que o Beauty Color compensa e o Ana Hickmann nem tanto, e que o Colorama pode me decepcionar. Minha avaliação é essa, façam seus testes também e comentem seus resultados assim podemos discutir cada visão!!!

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2015. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates