Graphic Works

Unhas e religião.


Olá meninas, tudo bem???

Hoje vim falar sobre um assunto que ainda deixa muitas pessoas com o pé atrás na hora de se embelezar: expressar sua religião através da vaidade.

Resolvi falar desse tema depois de ter visto uma nail art feita pela designer de unhas internacional Madeline Poole (MP). Pra quem não conhece, a MP queridinha de artistas como Madonna e Lady Gaga.

Abaixo, segue as unhas feitas pela profissional. Como podem ver, tem unhas com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, da Virgem Maria e da Santa Cruz.

Foto reprodução: Madeline Poole
Continua....



Pessoalmente, achei linda a idéia!! Porem, é preciso muita determinação para usar devido ao preconceito que ela pode gerar. Claro, que moramos em um país muito liberal e isso seria insignificante se compararmos com outros países que possuem sua estrutura politica com base na religião, como por exemplo no Afeganistão, onde as mulheres pegas com suas unha pintadas podem ter seus dedos decepados.

Aqui não temos esse tipo de problema, mas ainda há alvoroço quando se relaciona a estética e religião. Como exemplo, temos o recente caso da Risque e a sua nova coleção Primavera/Verão 2014 - Risque Fé. 

Foto reprodução: Site Risqué

A nova coleção casou balburdia na internet pois muitas pessoas acharam os nomes - como posso explicar - maldosos, tendenciosos, desrespeitosos, etc. Os nomes dos esmaltes fazem referencia as crenças populares da cultura brasileira, e de nada insultam outras crenças e/ou religiões.

No Brasil há religiões que não permitem que as mulheres usem adereços, adornos, esmaltes, maquiagem, etc, pois alegam infringir os princípios da mesma. 

Quem sou eu pra julgar o que é certo ou errado, não quero fazer isso de modo algum. Só espero que se você mulher, que esteja lendo esse texto e se sentindo nessa situação de "querer e não dever" com suas unhas pare, reflita, siga o seu coração, pois é Deus quem o comanda e ele lhe dirá o certo a fazer.

Espero que tenham gostado do post, dê sua opinião sobre isso nos comentários.
Bjos, até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2015. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates